terça-feira, 27 de abril de 2010

A Minha Humanidade


Tentei fazer o que achava certo,apesar de incerto assim o ser, tentei lembrar, tentei esquecer, mas só sei que estava a sofrer, sofrer sofri, mas tudo o que foi... Não trocava nem mudava! Oh sim... Mudava! Mudava tudo, as circunstancias, as palavras, tudo! Conjuguei verbos e dei-lhes o seu verdadeiro sentido, e o meu coração, sentiu-se mais leve!!! Sinto-me a sorrir, sim sorri. Mas não de alegria, não de alivio, afinal... Porque sorri eu?
Estou a mudar, continuo a mudar... Estou a crescer, é verdade. .. E também é verdade que encontrei o meu caminho há já algum tempo, não esse caminho, mas o meu caminho! Que é bom para mim mesmo, que me faz crescer e ser quem eu sou.
É certo, desviei-me do meu caminho, perdi o meu Guia, onde estás Tu? porque me abandonaste? Não, Tu estiveste sempre lá, viste-me desviar do caminho, e chamaste por mim, mas ignorei, viste-me tropeçar e tentaste segurar-me mas sacudi a tua mão, segui o meu caminho, mesmo sem ver os meus passos, mesmo sem saber o que os meus pés pisavam! Então, uma vez mais, tropecei e cai. Tu estendeste-me a mão para me ajudares a levantar, mas eu não vi, tentei levantar-me sozinho, apenas para cair uma vez mais! Não conseguia levantar-me, debatia-me cada vez com mais força, com toda a minha força, com cada fibra do meu ser, da minha vontade, apenas para cada vez me enterrar mais fundo. Caminhava sobre areias movediças que cediam sobre o peso de cada passo meu...
Quando abandonei eu a terra firme? Não sei bem perdi-me algures no meu caminho, ainda fui empurrado, empurraram-me na Tua direcção, mas olhava sempre para trás e voltava a virar-me, a mudar de direcção. E agora, que já nem para a frente, nem para trás posso olhar, por estar enterrado em areia movediça até à ponta dos cabelos, espero que ainda tenhas a Tua mão estendida para mim, e que ela possa alcançar a minha, esticada em busca de auxilio.
Pedi ajuda, e todas aquelas pessoas que realmente me querem bem responderam, restituindo a minha força, com as suas palavras e orações. É bom ter amigos assim, é bom ter-Te como amigo. Andarei seguro no meu caminho enquanto estas luzinhas que me enviaste estiverem comigo, enquanto o farol que és Tu me guiar!
Ainda assim, não consigo esquecer, nem nunca esquecerei, peço-te apenas que fiques com Ela e com os seus, cada dia da sua vida.
Talvez sejamos incapazes de perdoar, de esquecer, de ultrapassar... Completamente, mas talvez essa seja uma impossibilidade criada pela nossa humanidade.

In wich case, não mais quero ser humano, não mais pertenço a este mundo, mas então, porque "bebo" eu do que ele me dá?
Heis que chegarão dias em que não mais poderás andar, em que a força te abandonará e a tua experiência será desvalorizada. quando esses dias chegarem, na minha velhice, olharei para trás. E espero ver algo mais, algo mais que tudo isto, deslizes, sim, mas resoluções, decisões, emoções, fortes, certas, lembradas com amor, lembradas com respeito, lembradas com carinho...

Uma promessa fica. Um dia olharemos para trás, Eu, Tu, Nós, Todos nós, meus amigos, e talvez com um sorriso na cara digamos, "como fomos nós crianças, ingénuas, que se passeiam por este mundo sem perceber! Como crescemos, como aprendemos, e agora chegámos aqui."
E talvez essa seja uma possibilidade que nos é permitida pela nossa humanidade.



Obrigado a todos os meus amigos, por terem mudado a minha vida com as suas acções palavras e apoio.

Obrigado a todos aqueles que por algum motivo não gostam de mim pelas suas continuas criticas, (algumas com um fundo de verdade), e que me ajudam a mudar e a tornar-me uma pessoa melhor.

Obrigado a todas as pessoas que com uma palavra, um olhar, um gesto ou uma simples atitude mudaram e marcaram a minha vida.

E obrigado a ti... Por nada, por algo, por tudo...

Mas acima de tudo Obrigado a Ti, porque dia após dias, e apesar de muitas vezes te virar a cara, olhares sempre por mim!

4 comentários:

  1. Fica aqui estabelecida a hipotese de sonharmos, alto e bem alto... e de um dia olharmos para trás e nos rirmos de tudo o que passamos/estamos a passar/e passaremos no futuro.

    Isso sim é certo, um dia vamo.nos sentar e rir, rir até mais nao!

    Porque agora só te quero ver com um sorriso na cara e bem, feliz =)


    PS. Apesar de tudo acredito que isto também foi uma grande lição que te vai ajudar no futuro.

    Um grande beijinho e sabes... conta SEMPRE comigo, porque contigo eu vou contar SEMPRE =)

    ~ E o SEMPRE, pode durar uma vida... =D *

    ResponderEliminar
  2. foi uma grande liçao para ser guardada e nunca repetida!

    podes sempre contar cmg =) e eu ctg sempre =)

    obrigado e beijinho, gosto de ti*

    ResponderEliminar
  3. "Uma promessa fica. Um dia olharemos para trás, Eu, Tu, Nós, Todos nós, meus amigos, e talvez com um sorriso na cara digamos, "como fomos nós crianças, ingénuas, que se passeiam por este mundo sem perceber! Como crescemos, como aprendemos, e agora chegámos aqui.""

    Um dia vai mesmo ser assim =) *

    ResponderEliminar