quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu... Em Palavras...


Como sou eu em palavras?
Que palavras me descrevem?
Como diz o meu avô:
Palavras, para que servem?

Por palavras me descrevem,
em palavras me chamam,
sem saber que as palavras,
muitas vezes se enganam!|

Palavras vazias,
sem significado algum,
palavras que ditam,
o fim de qualquer um!

Palavras que magoam,
palavras que ferem,
palavras que destroem,
afinal para que servem?

Palavras bonitas,
que nos fazem voar,
palavras que ficam,
para nos relembrar.

Palavras de ontem,
que já nada significam!
Palavras de hoje,
que se multiplicam!

Palavras esquecidas,
há muito perdidas!
Palavras guardadas,
palavras vividas!

Palavras que fazem,
parte do que eu sou.
Palavras que me acompanham,
p'ra onde quer que vou!

Mas eu não sou palavras!
Sou actos, sou acções,
sou histórias vividas,
momentos e emoções!


Palavras... Quando sentidas tornam-se pilares do nosso mundo, quando vazias, quebram os pilares outrora construídos, tornam até palavras cheias de significado, ocas para quem as ouve! Palavras magoam.. Mesmo sem ser sentidas.. Essas ficam... Não se apagam, e quando está tudo bem... Basta atirar um pedra ao lago para as palavras virem ao de cima! Se calhar era melhor amarra-las a um pedaço de chumbo... Para que nunca mais viessem ao de cima. No entanto talvez o melhor seja mesmo, em vez de tentar remediar, e "por água na fervura", usar do silêncio, quando as palavras só servem para magoar. Afinal... Quanto é dito no silêncio de um olhar e que as palavras não conseguem dizer? Que a boca não consegue transmitir? Calemos-nos então... E olhemos simplesmente um para o outro, talvez assim a compreensão venha ao de cima... Talvez assim tudo faça sentido... O que achas?

1 comentário: