domingo, 20 de junho de 2010

Consciente, mas ainda dormente.

Consciente da minha decorrente demência, segundo a qual agi durante tanto tempo e a qual dirigiu e restringiu as minhas acções e pensamentos, criou e recriou momentos de pura confusão e incoerência, confronto dos meus princípios morais, pensei no que andava a fazer. Errei, falhei e bem o sei pelo que tirei um tempo para pensar... Mas pensar é chato, pensar é cansativo... Pior, pensar às vezes magoa, a verdade da nossa própria incoerência, da nossa dualidade de critérios, acções e pensamentos, dói!
A verdade é que nem eu sabia bem o que fazia... Arrastava-me meio alheio a tudo, fingindo viver e no entanto ao olhar para trás vejo apenas... Nada... Fiz tudo para o momento... Sem sequer pensar no "depois". Mas estava tudo tão errado, aquele bem estar momentâneo era falso e apenas me levava a fingir cada vez mais, e dei por mim preso a esta dualidade.
Eu estava triste e magoado por dentro fazia as coisas sem pensar. E eu parecia seguro de tudo e divertia-me e imprimia esse bem estar aos que me rodeavam. Eu seguia e defendia os meus princípios morais. E eu vivia uma doutrina completamente diferente da que supostamente defendia. E cada vez mais me perdia neste teatro, criado mesmo toda uma especie de ilusao à minha volta. Eu e eu, mas qual deles era Eu?
E assim com algum esforço os meus olhos foram abertos e eu vi. Vi que tudo estava errado e não mais podia continuar assim, tomei decisões e mudei, ou pelo menos tentei, olhei o mundo com outros olhos...
E então já consciente de tudo, ou não de tudo pois não pretendo ser presunçoso, mas de parte, disse a mi mesmo que tinha de mudar, mas mesmo sabendo que não o deveria fazer, o fiz. mesmo consciente de que deveria mudar continuei.
De facto mantiveram-se vários hábitos menos bons, que sabia que deveria mudar. Decidi então racionalizar e tornar tudo mais coerente. Como tal decidi rever todos os aspectos da minha vida, fazer uma retrospectiva e tomar uma atitude.
Mas, é tudo tão complicado, é necessário um esforço tão grande, e é tão mais fácil deixar andar, engonhar ou simplesmente ignorar... E como tal ainda meio dormente assim o fiz... "é hoje, hoje vou rever tudo!", "de hoje não passa!" pensei, mas ainda assim tudo se manteve igual.
Tenho esperança que as minhas palavras deixem de ser tão vagas e sem sentido... E no meio de tanto pensamento lembrei-me, tenho um Deus maior que o mundo, um Deus do impossível, capaz de tudo! No entanto e ainda assim continuava a dizer a Deus que tinha grandes problemas, sem nunca dizer aos problemas quão grande é o meu Deus!
Mas adivinhem lá... Tenho um Deus enorme, tenho uma vida repleta de bênçãos, e tenho o melhor Amigo que alguém pode ter! Com o passado nada posso fazer, e o futuro está demasiado longe para o conseguir compreender, mas uma coisa eu sei! O meu Deus guiará o meu caminho, para que assim, apesar de turbulenta, a minha jornada seja proveitosa.



Com o passado já nada posso fazer, por isso Te peço apenas que me ajudes a agir hoje para ser sucedido amanha.




Boa semana, para todos, ao lado de Jesus =)

Sem comentários:

Enviar um comentário